****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 01, 2012

Selecções | Seniores Femininas sofrem nova derrota na fase de qualificação para o Europeu



A Selecção Nacional de basquetebol feminino somou, este sábado, a quinta derrota em outros tantos jogos no Grupo A da fase de qualificação para o Europeu de 2013, ao perder com a Ucrânia, por 55-42, em Casal de Cambra, Sintra.

A Ucrânia dominou a partida por completo, enquanto Portugal apenas acertou 13 dos 49 lançamentos de campo. Mesmo assim o jogo foi muito disputado até ao final do 3º período (33-38 para as forasteiras), com a maior diferença até aí a ser de 12 pontos (10-22), quando Anna Pokoiova acertou o seu 2º triplo (terminou com 3 em 4 tentativas), no minuto 12. A estratégia montada pela equipa técnica portuguesa resultou durante muitos minutos, obrigando o seleccionador da Ucrânia, que vinha de uma vitória importante a meio da semana na Hungria, a utilizar duas jogadoras durante 30 minutos (as experientes Zherzherunova e Alyoshkina) e a jovem Iagupova pouco menos (25 minutos).

Sara Filipe, Carla Freitas e Ana Oliveira, todas com oito pontos, foram as melhores marcadoras, enquanto Alina Iagupova, com 17 pontos, destacou-se do lado ucraniano.

Portugal volta a jogar na quarta-feira, na Bielorrússia, que lidera o agrupamento, apesar de ter sido derrotada este sábado pela Hungria (59-62). Folgou Israel. Bielorússia mantém a liderança, perseguida pela dupla Ucrânia e Hungria, ambas com 2 derrotas.

A comitiva portuguesa viaja amanhã (2ª feira) para a Bielorússia, para cumprir o compromisso relativo à 7ª jornada da competição, na 4ª feira (4/7), em Minsk, a partir das 19H30.

Sem comentários:

Enviar um comentário