****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, julho 09, 2012

Pré-Olímpico | Nigéria ocupa a última vaga

A Nigéria ocupou a  última vaga de acesso aos Jogos Olímpicos juntando-se às equipas da Rússia e da Lituânia na viagem de Caracas para Londres. A equipa africana foi a grande surpresa da prova uma vez que tinha chegado ao torneio como a 3ª equipa africana. Ontem a noite venceu a República Dominicana por 88-73 numa partida que ao intervalo já ganhavam por 8 pontos de diferença com Al-Farouq Aminu em bom plano e a mostrar que, tanto ele como o seu irmão, foram verdadeiros reforços para o conjunto africano.

Depois do intervalo veio a reacção dominicana, e quando Francisco Garcia converteu mais um dos seus triplos, deixando o jogo com apenas 2 pontos de diferença, parecia que a equipa americana ainda poderia inverter o rumo do Apuramento para Londres. Mas os nigerianos já mostraram que se sentem como peixe na água nos derradeiros minutos da partida e, uma vez mais, surgiram em grande no decisivo período.

Os melhores anotadores do jogo foram Diogu (25) mais 10 ressaltos, Aminu Al Farouq (14) e Derrick Obasohan (11) pela Nigéria enquanto que Francisco Garcia (17), Yack Martinez (16) e Al Horford (12) lideraram o ataque dos dominicanos.

Nigéria (A5) e Lituânia (A1), formarão parte do Grupo “A”, na cita do desporto universal em Londres juntando-se a Estados Unidos, França, Argentina e Tunísia, enquanto que a Rússia (B5) completou a chave “B” donde já estavam Espanha, Brasil, China, Austrália e Grã-Bretanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário